Saúde x Tela do Celular

Não é de hoje que se sabe como a luz azul altera nosso organismo.

Todo mundo sabe que usar o celular ou tablet antes de dormir faz mal ao sono. Mas poucos sabem que isso não está isolado somente ao uso de smartphones. O uso noturno de computador, laptop, TV e até a exposição a qualquer luz brilhante podem nos deixar sentindo mal descansados ​​no dia seguinte. Por quê?

Quando somos expostos à luz artificial à noite, isso sinaliza ao nosso cérebro que é dia; portanto, nosso cérebro para de secretar a melatonina, nossa molécula do sono e antienvelhecimento, impedindo-nos de entrar em um estado de sono regenerativo máximo.

Podemos dormir, mas não adormeceremos o mais rápido e facilmente que pudermos, nem dormiremos tão profunda e tranquilamente quanto pudermos.

Isso ocorre porque as frequências de luz azul, que são o principal componente de toda a iluminação de tela e lâmpadas modernas, são as mesmas frequências encontradas na luz solar que naturalmente ajustam nosso relógio interno, que determina se devemos estar acordados ou dormindo e reparando nosso organismo.

A LUZ AZUL

Sabemos que quanto menor o comprimento de onda da luz, maior a quantidade de energia que ela contém. A luz azul encontrada no início do espectro de luz visível significa que ele contém quantidades intensas de energia. Esse espectro de luz azul varia de 400 a 495 nm. A luz encontrada em dispositivos digitais e lâmpadas contém muito mais azul em comparação com outras cores no espectro, o que significa que nossos olhos estão recebendo muita luz azul desequilibrada. Essa luz azul penetra nos olhos e, ao longo de um dia, causa fadiga ocular digital. A fadiga ocular digital é caracterizada por coceira nos olhos, dores de cabeça e fadiga. A fadiga ocular digital também pode progredir para a degeneração macular ao longo do tempo. A modernidade nos faz usar mais fontes de luz artificiais. Isso contribui para o aumento dos nossos níveis de cortisol (hormônio do estresse) s, à medida que a luz azul excessiva aumenta nossos hormônios do estresse. Juntamente com a falta de luz solar, isso pode levar ao estresse, ansiedade, depressão, obesidade e doenças crônicas.

maya

Portanto, qualquer exposição a essas frequências azuis após o pôr do sol impede o cérebro de se acalmar, secretando melatonina e se preparando para um sono ideal.

Todo mundo sabe que o sono é fundamental para a saúde ideal, mas poucos percebem o quão importante é realmente. Durante o sono, reparamos nossas mitocôndrias, os milhares de pequenos motores em nossas células que transformam nossos alimentos em energia celular. Quando somos jovens, nossas mitocôndrias funcionam muito bem (“metabolismo rápido”) e geralmente diminuem de função à medida que envelhecemos. Se a produção de energia mitocondrial parar, morremos imediatamente.

Pague com
  • Pix
Selos
  • Site Seguro

MAYAVERSO - CNPJ: 41.161.818/0001-73 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail